Corinthians! Olha só quem vai vir!

O maior engano é acreditar, com o coração inocente, que o Sport Club Corinthians Paulista ainda é o 'time do povo'. Essa é a narrativa que alimentam para manter a massa fiel anestesiada — mas a realidade é dura: há muito tempo o clube foi sequestrado por interesses próprios, e o resultado está aí, estampado nos números — uma dívida bilionária sufocando nossa história.

É hora de despertar. O caminho para salvar o Corinthians passa, sim, por virar SAF. Não se trata de vender a alma do clube, mas de profissionalizar o que hoje está podre. Que se mantenha o braço social, com um presidente representando a essência alvinegra. Mas o futebol — esse precisa virar empresa. Precisa ser limpo, eficiente e transparente.

Dizem que é time do povo... Mas usam esse discurso para iludir o torcedor, enquanto esquemas, corrupções e jogos de poder dominam os bastidores. E não se engane: isso não muda com o nome do presidente. O sistema é o mesmo, viciado, resistente à mudança.

Se é realmente do povo, então é hora de o povo levantar. De lutar pelo que é nosso. Pela história de Sócrates, por um clube que honre a camisa que carrega.

Sou gaviões da Fiel com orgulho, mas sei que até ali a contaminação chegou. E dói dizer isso. Mas amar o Corinthians é também exigir o melhor para ele. Não podemos mais aceitar o caos como normal.

Vamos pra cima. Porque o verdadeiro time do povo somos nós — que sofremos, que vibramos, que acreditamos. A mudança começa na arquibancada, mas tem que chegar ao comando. O Corinthians merece mais. O Corinthians precisa de nós.

583 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

respostas

Nenhuma resposta ainda. Seja o primeiro!

2000 caracteres restantes Monte seu time

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X